Carmen Lucia Fossari

Carmen Lucia Fossari | Cadeira nº 31 | Patrono: Isnard Azevedo

Mestre em Literatura Brasileira e doutoranda do PPGEG/UFS.
Atriz, poetisa, dramaturga. Diretora e Professora de Teatro DAC/ UFSC. Coordenadora da  Oficina de Teatro DAC e membro da Academia Catarinense de Letras e Artes/ ACLA. Colunista da Rádio RW Brasil. Integrante  do  Circuito  Latino Americano de Teatro. Circuito Teatral e obras  publicadas no Brasil e exterior .Diretora Artística do Grupo Pesquisa Teatro Novo. Livros de poesia publicados: Heresia e Lua Palavra Nua.
Dramaturgia : Terra de Terrara, Engenho Engendrado, Vô Chapéu Azul na cidade de Pedra
Grande  e O Dia Que Mateus do Boi de Mamão Foi no Doutor na Cidade Infantil), Mater Silva (inédito) , O último Mercador de Nuvens (inédito),Ilha e Sonhos ( roteiros Teatro sem palavra de luz negra),El Niño  Que  Jugava  Con El Sol, Os Sete Segredos do Mar, As Luas de Galileu Galilei , Don Pablo Neruda Entre Vogais e Luz em Einstein.
Roteiro filme Marés ímpares  e Where there the little Prince ( sobre Exupéry retrata a  formação de rota da Latacoère na América do Sul. Prêmio Ibermédia roteiro inédito)
Roteiro do Vídeo Viva o Circo, direção de Ronaldo dos Anjos , prêmio nacional Festival de Gravatal. Participação roteiro média metragem de Penna Filho alma Açoriana. Como atriz participou do curta metragem Ilha e Procuradas de Zeca Pires, Cruz e Sousa e Emília Azevedo. Dirigiu dezenas de espetáculos teatrais nos gêneros  teatro de rua, infantil, luz negra, bonecos e teatro no palco, musical (opereta e Auto Medieval) e outros espaços cênicos. Levou espetáculos que dirigiu e ou atuou ao Chile (mais de dezena de vezes) Uruguai, Assunção-Paraguai, Argentina, Porto Rico, México, Colômbia e Portugal.
Comenda Círculo Italiano de Brusque, Personalidade  teatral e literária pela Editora Delicatta SP, 2016. Prémios de dramaturgia, direção, iluminação e sonoplastia, em SC e no país. Escreveu enredos de Escola de Samba em Florianópolis. Poemas publicados Brasil, México,  Espanha, França, Chile.

←VOLTAR