Rosa DeSouza

Rosa DeSouza | Cadeira nº 17 | Patrono: Álvaro de Carvalho

Luso-americana, nasceu em Lisboa e viveu a maior parte da sua vida nos Estados Unidos. Estudou literatura na Sorbonne, Paris, e contabilidade na CCSB, Califórnia, EUA. Participou de inumeráveis mini cursos sobre misticismo, religião, arqueologia, antropologia e outros na Universidade de Georgetown, Washington D.C.

A partir de 1983 dedicou-se definitivamente a estudos que iam da mitologia à filosofia e história da espiritualidade, até o misticismo prático e transcendência espiritual fora de conceitos e dogmas religiosos, tendo publicado poesia e ensaios em várias revistas americanas. Ainda, em 1983, no Banco Interamericano de Desenvolvimento em Washington D.C., deu início à sua carreira de palestrante.

Obra: Espinhos do Silêncio; Pergunte a seus Sonhos; A Outra História da Humanidade; O Segredo além do Pensamento; A Chave do Grande Mistério; Edouard – Três dias da Eternidade; Oito Cães e uma Vida; A Beleza da Espera; Reino Meu e Aventuras de Jiro, Flé e Flá. Alguns desses livros em inglês e espanhol ou publicados em Portugal.

Atualmente vive em Florianópolis com seu marido, o locutor internacional catarinense Aguinaldo Filho.

←VOLTAR